O Governo do Estado elevou para 90 o número de integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, equiparando ao mesmo número do Conselho Nacional. O ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga está entre os confirmados. O secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), Marcelo Danéris, anunciou na sexta-feira (3), que o governo gaúcho equiparou o número de integrantes do conselho gaúcho ao nacional e anunciou os últimos 10 integrantes.
O projeto de lei que altera de 85 para 90 o número de conselheiros seguiu para a Assembléia Legislativa com os demais projetos do Executivo.
No dia 14 de janeiro, o governador Tarso Genro anunciou os primeiros 80 conselheiros e conselheiras. Porém, diante dos mais de 300 pedidos para integrar o CDES, o governador decidiu ampliar o número e equivaler-se ao total de representantes do Conselho Nacional, também implementado por Tarso Genro em 2003, no primeiro ano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na composição do Conselho, o Governador buscou combinar a representatividade setorial, abrangência social e reconhecido saber para a indicação dos integrantes. "A pluralidade de pensamento, e a diversidade de opiniões orientou o convite aos conselheiros", observa Danéris.
A instalação do CDES-RS ocorre no dia 15 de março, das 14 às 18 horas, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. As reuniões ocorrem a cada dois meses.
Também têm assento permanente no CDES-RS os Secretários da Fazenda, Geral de Governo, do Planejamento, Gestão e Participação Popular, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, da Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica, Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Secretário-Chefe da Casa Civil, da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, o reitor da Universidade Estadual, além do Comitê Gestor da Copa 2014.
Os dez novos integrantes
- Athos Roberto Albernaz Cordeiro, presidente do Sindicato da Indústria de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras do RS (Sicepot)
- Dunga (Carlos Caetano Bledorn Verri), treinador e ex-jogador
- Gedeão Pereira Pecuarista, diretoria da Federação da Agricultura do RS (Farsul)
- Irineu Boff Engenheiro, presidente do grupo Oleoplan e vice-presidente da União Brasileira de Biodiesel
- José Paulo Dorneles Cairoli, diretoria da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul)
- Nadine Tagliani Farias Anflo, delegada de Polícia, Titular da Delegacia de Polícia para a Mulher de Porto Alegre
- Paulo Roberto Barck, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT)
- Rosane Zimmer, doutora em Educação, Diretora do Colégio Guajuviras
- Simone Fontoura, professora universitária. Instituto de Pesquisa em Acessibilidade (Ulbra), Movimento Gaúcho das Pessoas com Deficiências
- Underléa Bruscato Arquiteta, professora e pesquisadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário