terça-feira, 1 de março de 2011

Liquida Porto Alegre registra crescimento de 10,27% e maioria de vendas a prazo

  A 15ª edição do Liquida Porto Alegre terminou no último domingo e foi considerada a melhor dos últimos cinco anos. O crescimento foi de 10,27% em relação ao ano passado, representando aproximadamente R$ 900 milhões, com a participação de 8.560 lojas. "As pessoas permaneceram mais em Porto Alegre, pois neste ano o Carnaval não caiu em fevereiro, o que contribuiu para um aumento significativo nas vendas", ressalta Vilson Noer, presidente da CDL Porto Alegre. As compras a prazo representaram 73% diante de 27% à vista e os produtos mais procurados pelos consumidores foram móveis, eletroeletrônicos, roupas, calçados e artigos de informática. Esta edição contou com duas novidades: o e-commerce e o APP. Foram registrados 116 mil acessos no www.liquidaportoalegre.com.br, que contou com ofertas de produtos automotivos, eletrônicos, cosméticos, roupas e calçados. Já o aplicativo disponível na Apple Store, conhecido como "GPS de ofertas", teve 493 downloads. "Estas duas novidades reforçam a visão de futuro da entidade frente às inovações do varejo. É preciso que os lojistas entendam a grande oportunidade que está sendo criada e que este é mais um meio de interação com o público final", explica Noer. Este foi o primeiro ano, tanto da loja virtual como do aplicativo que, ao longo do tempo, serão aprimorados e trarão ainda mais benefícios para os lojistas e para os consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário