quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novo presidente do Banrisul

Primeiro a se manifestar, Túlio Luiz Zamin falou da importância estratégica do Banrisul e da responsabilidade e entusiasmo com que assumirá a tarefa de buscar, cada vez mais, o fortalecimento da instituição.
O deputado Márcio Biolchi (PMDB), autor do parecer que ratificou o nome de Zamin, destacou o crescimento observado na instituição financeira nos últimos anos e pediu que a nova presidência mantenha essa trajetória. “Que continuemos caminhando no sentido de transformar os órgãos de governo em verdadeiros ativos”, disse o parlamentar, reconhecendo a atuação de Zamin nesse processo.
O deputado Cassiá Carpes (PTB) mencionou a importância da presença do Banrisul no interior do Estado como fator de desenvolvimento. “O Banrisul é promissor, vai continuar sendo, mas ainda tem muito espaço a conquistar, especialmente no interior do Estado”, afirmou Cassiá.
O deputado Raul Pont (PT) disse esperar do Banrisul um papel de grande relevância no desenvolvimento do Estado, com mais oferta de crédito e perspectiva de mais longo prazo do que aquela dos bancos privados. Também criticou as políticas de renúncia fiscal. “Não cabe continuarmos nessa guerra brasileira de isenção fiscal”, disse o deputado.
Os demais indicados receberam pareceres favoráveis dos deputados Cassiá Carpes (PTB), Juliana Brizola (PDT), Carlos Gomes (PRB), Miriam Marroni (PT) e Adroaldo Loureiro (PDT), de acordo com informações da assessoria da Assembleia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário